Reunião do CONDESUL e SGT-5 em Montevidéu 21/11/2018

Reunião do CONDESUL e SGT-5 em Montevidéu

21/11/2018

 

Realiza-se essa semana, em Montevidéu – Uruguai, as reuniões do CONDESUL e SGT-5. Ontem (20/11), aconteceu a Reunião do CONDESUL, onde entidades dos países pertencentes se reúnem para definir propostas a serem enviadas e tratadas na reunião do SGT-5. Estiveram presentes no encontro representantes da ABTI e NTC (Brasil), ATACI, CATAMP, FADEEAC e FETRA (Argentina), CAPATIT (Paraguai) e CATIDU (Uruguai).

Começou hoje a LIV Reunião Ordinária do Subgrupo de Trabalho N°5 que vai até o dia 23/11, também na cidade de Montevidéu. Estão no evento delegações do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, onde discutem melhorias para o setor de transporte, juntamente com a ABTI, se encontram na reunião os associados das empresas Qbox, TNT, El Aguilucho e Transportes Gral.

 

Algumas das pautas a serem discutidas são: Harmonização dos procedimentos no transporte de produtos perigosos; Estabelecimento de tolerância na medição de peso por eixo e peso bruto total dos veículos de transporte de cargas; Integração Digital das Informações de Transporte de Passageiros e Cargas. Sistematização de Dados do SGT N° 5 do Mercosul; Operador Logístico/Operador Económico Autorizado (OEA); entre outras.


Fonte: 


‹ Anterior Próxima ›

© 2024 CeA Negócios Internacionais