Relações comerciais entre o Mercosul e a União Europeia são tema de debate na Fiesp COMEX DO BRASIL

Relações comerciais entre o Mercosul e a União Europeia são tema de debate na Fiesp

São Paulo – Os atuais contextos político e econômico do Mercosul e da União Europeia foram tema de discussão do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) da Fiesp nesta terça-feira (18 de abril).

Com a participação do embaixador Ronaldo da Costa Filho, responsável pelo Departamento de Negociações Comerciais Extra-Regionais do Itamaraty, os diretores da federação analisaram as relações comerciais entre os dois blocos.

“Neste momento há uma percepção na Europa, na minha visão equivocada, de que a questão da imigração se trata apenas sobre a perda de empregos, o que tem causado um mal-estar. O que o cidadão local não considera são os possíveis ganhos dessa nova realidade”, explica Costa, ao citar as transformações causadas pela decisão do Reino Unido de sair do bloco europeu.

O encontro foi mediado pelo também embaixador e presidente do Coscex, Rubens Barbosa, pelo diretor titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp, Thomaz Zanotto, além do presidente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), Jacyr Costa

fonte: comexdobrasil


‹ Anterior Próxima ›

© 2024 CeA Negócios Internacionais