Presidente do SDAERGS promoveu encontro com Despachantes para tratar de modificações na sistemática do Comércio Exterior

Explanação sobre a Anexação Eletrônica de Documentos, o Operador Econômico Autorizado (OEA) e a Valorização Profissional da Classe foram os temas das reuniões coordenadas pelo presidente do SDAERGS, Lauri Kotz em Uruguaiana e São Borja nesta terça e quarta-feira, respectivamente.

Durante os encontros, que aconteceram na sede da Delegacia do SDAERGS Uruguaiana, no dia seis e na sala da Mercovia, em São Borja dia sete, dezenas de despachantes estiveram atentos às possíveis modificações na sistemática do Comércio Exterior e ao esboço de mudanças que podem acontecer repassadas pelo presidente do Sindicato. Nos próximos dias a palestra será realizada para os associados de Novo Hamburgo, Porto Alegre e Rio Grande.

Após a explicação em São Borja, Lauri Kotz, aproveitou a oportunidade para debater problemas que estão acontecendo há algum tempo com os Despachantes que atuam no Centro Unificado de Fronteira (CUF) tais como: possibilidade de cobrança do ISSQN dos despachantes sediados no CUF; cobrança de multas na exportação; grande quantidade de processos de importação redirecionados para o canal vermelho; aplicação de multas por pequenas divergências de peso na importação; parágrafo acrescido na Lei 10.833 que inclui multas na exportação, porém sem o teto máximo para as mesmas, alegação da Receita Federal de São Borja. O presidente se comprometeu a tomar providências com os itens levantados.


Fonte. Site SDAERGS


‹ Anterior Próxima ›

© 2024 CeA Negócios Internacionais